Alguns problemas comuns de manutenção de computadores

Quando a manutenção do seu computador não está nas mãos certas, é possível que, com o tempo, surjam alguns problemas. Vamos ver alguns dos mais frequentes.

O computador fica muito quente

Um computador superaquece por vários motivos, e vários deles têm a ver com a manutenção incorreta do computador. Se, por exemplo, seu sistema tiver componentes muito antigos, é muito comum que aumente sua temperatura. Se os seus ventiladores internos estiverem danificados ou sujos, eles não poderão refrigerar como deveriam.

Seu computador tem malware

Temos certeza de que você já ouviu falar deles: vírus, trojans, malware, ransomware … Eles têm formas diferentes e recebem nomes diferentes, mas todos eles têm algo em comum: eles são maus.

Se o seu computador estiver infectado por esses intrusos do mal, provavelmente é porque você realizou algumas práticas ruins (por exemplo, navegando em sites inadequados ou abrindo e-mails desonestos) e uma manutenção de computador negligente ou insuficiente que não foi responsável por proteger seu computador ou remover conteúdo malicioso. Leve isso a sério: o malware pode causar problemas muito sérios, como desabilitar o sistema ou roubar dados confidenciais.

Seu disco rígido está cheio

Você tem a sensação de que seu computador funciona mais devagar? Pode não ser apenas um sentimento. Você já olhou para o disco rígido?

À medida que o tempo passa, e se a boa manutenção do computador não é realizada, é comum que o disco rígido de um computador seja preenchido com todos os tipos de programas e arquivos até que ele atinja seu limite. Quando isso acontece, a inicialização do sistema e outras tarefas podem ser reduzidas. Além disso, como não há espaço em disco, você pode ter problemas ao instalar programas ou atualizações realmente necessárias. Agora, você percebe porque não foi uma boa idéia salvar todos os vídeos de filhotes no disco rígido do computador do escritório.

A RAM não pode lidar

3 software de gerenciamento de negócios, o navegador (com 47 janelas abertas), dezenas de programas que estão em execução e você não está ciente deles e, claro, um par de malwares que estão fazendo mal em seu computador. Todas essas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo.

Você consegue se imaginar carregando um enorme saco cheio de pedras nas costas? Bem, essa é a RAM do seu computador agora. Não importa quão bom seja um computador e quanta memória ele tenha, se ele não tiver uma manutenção adequada, acabará acumulando mais e mais programas, muitos deles são desnecessários e acabará fazendo a RAM trabalhar mais (o que, entre outras coisas, significará uma grande lentidão em seu sistema).